Prefeitura finaliza reforma em ponte no Bairro dos Paulas
08/02/2022 | 17h05
Prefeitura finaliza reforma em ponte no Bairro dos Paulas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu ontem (7) a reforma de uma ponte de madeira na Estrada Municipal LIM-295, no Bairro dos Paulas, na Zona Rural da cidade. Os trabalhos contemplaram a reconstrução das duas cabeceiras, com a colocação de novas longarinas de tronco de eucalipto, vigotas de eucalipto serrado no tabuleiro (estrado e rodeiro) e inserção dos bate-rodas.

Os técnicos da pasta explicam, que a ponte estava bastante desgastada e danificada em decorrência da passagem de veículos pesados, como os de transporte de cana-de-açúcar. As intervenções foram executadas por meio de empresa especializada, com recursos da pasta.

A obra teve início no dia 24 do mês passado com a preparação dos troncos de eucalipto do Horto Florestal - a retirada foi autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. “Em razão das chuvas o prazo de execução foi um pouco maior do que em outros períodos”, salienta o diretor de Manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Engenheiro Tikara Okawada.