CONTROLE SOCIAL
Conselho Municipal de Saúde elege presidente e vice para 2022
26/01/2022 | 17h27
Conselho Municipal de Saúde elege presidente e vice para 2022

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, Alexandre Ferrari, foi eleito por aclamação, na noite desta terça-feira (25), presidente do Conselho Municipal de Saúde. Welber Elias, representante da entidade Condomínio Itamaracá - segmento Usuário, foi eleito vice-presidente. O mandato do presidente é de um ano.

A reunião, presidida pelo secretário de Saúde, Vitor dos Santos, foi realizada em formato semi presencial. Durante o encontro, o secretário falou sobre a pandemia de Covid-19 e as ações realizadas pelo município para o combate da doença.

O Conselho Municipal de Saúde tem caráter deliberativo (ações da Secretaria de Saúde devem necessariamente serem submetidas aos conselheiros) e também de fiscalização. O Conselho é constituído por 48 membros entre efetivos e suplentes, indicados por quatro segmentos: governamental, prestadores de serviços de saúde, trabalhadores e usuários.

Além da eleição de presidente e vice, os conselheiros também constituiram na reunião de ontem comissões obrigatórias: Secretaria Executiva, Conselho Fiscal, Comissão de avaliação do convênio com a Santa Casa e Humanitária, comissão dos Conselhos locais e Comissão da CISTT.

Também participaram da reunião o vereador Everton Ferreira, os diretores da pasta
Maria Fernanda Dionízio (Urgência e Emergência), Andresa Barros (Atenção Secundária), Hugo Luz (Administrativo) e Rafael Botteon (Fundo Municipal de Saúde).