Decreto oficializa novos valores do Programa Bolsa Creche em Limeira
05/01/2022 | 17h47
Decreto oficializa novos valores do Programa Bolsa Creche em Limeira

Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion, e que será publicado na edição desta quinta-feira (6) do Jornal Oficial do Município, oficializa os novos valores do Bolsa Creche para 2022. A partir deste ano, o valor da bolsa integral passa de R$ 611 para R$ 636 e da bolsa parcial, de R$ 305,5 para R$ 318. O reajuste de 4% foi anunciado no final de dezembro e comunicado aos representantes das instituições particulares de ensino.

“Esse reajuste foi possível após um grande esforço que fizemos e o diálogo com as instituições, para entendermos as demandas e buscarmos as alternativas para valorizarmos esse setor”, afirma o prefeito Mario Botion. O programa Bolsa Creche atende crianças do ensino infantil em instituições particulares de ensino, conforme demanda do município.

CADASTRO

A Secretaria de Educação informa que as instituições particulares de ensino já podem se cadastrar para o programa Bolsa Creche em 2022. As escolas interessadas deverão apresentar uma série de documentos no Protocolo Geral da prefeitura. Decreto publicado no Jornal Oficial do Município de 22 de dezembro detalha o processo de cadastro e toda a documentação necessária.

As instituições que já faziam parte do Bolsa Creche anteriormente também deverão apresentar todos os documentos – uma vez que o Termo de Concessão é válido por um ano. Ainda segundo a Secretaria de Educação, os documentos serão analisados por uma comissão, que poderá deferir ou indeferir as inscrições, conforme prevê o decreto. Também haverá prazo para recursos.

O Jornal Oficial do Município está disponível no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br).