CONTROLE SOCIAL
Conselho de Saúde elege novos integrantes
15/12/2021 | 16h15
Conselho de Saúde elege novos integrantes

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Saúde de Limeira divulgou os nomes das entidades eleitas para sua nova composição, no biênio 2022/2023. No segmento de gestores/prestadores de serviço, foram eleitos, Sindsel, Sinsaúde, Aril, Apae, Unimed, Santa Casa, Humanitária e Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). Para representar os usuários, Grupo de Apoio aos Diabéticos (GAD), Associação Prudente de Moraes, Associação Central da Cidadania, Associação de Moradores do Jd. Aeroporto, Condomínio Itamaracá, Sociedade Rui Barbosa, Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), OAB, Pastoral da Saúde, Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos de Limeira (Atapil), Sindicado dos Bancários e Financeiros e Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sindttrul).

As eleições ocorreram nos dias 8 e 9, no Paço Municipal. O resultado será publicado nos próximos dias no Jornal Oficial do Município. A primeira reunião já está marcada para dia 25 de janeiro, quando serão eleitos o presidente e os integrantes das comissões.

Regido pelas leis 618/2011 e 626/2012, o Conselho tem funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas. O objetivo central é o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da Política Pública de Saúde do município. Quanto a sua é formação, é composto por 24 integrantes titulares, sendo 12 representantes de usuários de saúde, seis de trabalhadores, quatro de prestadores de serviço e de universidades e dois do setor governamental.