TEATRO
Oficina infantil é finalizada com apresentação de "A Revolução das Notas Musicais"
14/12/2021 | 13h17
Oficina infantil é finalizada com apresentação de

Acontece nesta quinta-feira (16), às 19h30, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mario Tintori” (Emcea), exercício de finalização da oficina teatral ministrada por Tatiana Alves, artista e funcionária da Prefeitura de Limeira, mais especificamente da Secretaria de Cultura.

“'A Revolução das Notas Musicais' tem uma intenção didática, mas com abordagem leve e linguagem acessível. O objetivo é divertir e, ao mesmo tempo, despertar no público infantil o gosto pela música", destacou Tatiana.

A trama gira em torno das sete notas musicais, da relação entre elas, suas diferentes personalidades e suas aventuras ao se depararem com um grave problema: o DÓ fugiu.

Diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales disse que a oficina faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura para que mais pessoas tenham acesso às artes. Ele ponderou que, para o próximo ano, oficinas de muitas linguagens devem ser impulsionadas. "Por meio de esforços do Prefeito Mario Botion e do secretário de Cultura José Farid Zaine, será possível lançar uma grade de oficinas das mais diversas modalidades para o próximo ano, ação esta que já era prevista desde 2019, foi muito estudada por Botion e Farid, mas por conta da Pandemia da Covid-19, foi adiada e, se tudo ocorrer bem, em 2022, será executada", confirmou.

A atividade é voltada para convidados dos alunos. A Emcea fica na rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-5493.