TRANSPORTE PÚBLICO
Prefeitura esclarece que tarifa de ônibus permanece em R$ 4,50
09/12/2021 | 14h54
Prefeitura esclarece que tarifa de ônibus permanece em R$ 4,50

O secretário de Mobilidade Urbana de Limeira, Rodrigo Oliveira, informou na manhã desta quinta-feira (9) que a tarifa de ônibus permanecerá em R$ 4,50. “Não haverá reajuste para os usuários”, ressaltou. Ele esclareceu que o valor divulgado hoje na Planilha Geipot, de R$ 8,76, refere-se ao custo real do sistema de transporte coletivo, sendo que a diferença é complementada pela prefeitura.

Rodrigo Oliveira observou ainda que a Planilha Geipot é publicada mensalmente no Jornal Oficial do Município, como forma de demonstrar, de maneira transparente, todos os custos envolvidos no sistema de transporte coletivo.

A totalidade dos custos operacionais, conforme o secretário, não são repassados aos usuários, mesmo com o aumento do combustível e de outros insumos. No entanto, para manter o sistema em atividade, a prefeitura faz as complementações necessárias à empresa. “A população continuará pagando a tarifa de R$ 4,50”, reforçou.