Palestra sobre inteligência artificial encerra Mês Global do Empreendedorismo
30/11/2021 | 13h46
Palestra sobre inteligência artificial encerra Mês Global do Empreendedorismo

O Mês Global do Empreendedorismo terminou hoje (30) após uma série de atividades voltadas ao tema, entre palestras, dinâmicas e outras ações. O encerramento aconteceu na escola Senai “Luiz Varga”, com a palestra “Inteligência Artificial”, com o CEO da ATLAS Contabilidade, Marcelo Voigt Bianchi. O prefeito Mario Botion esteve presente no evento, que foi acompanhado por alunos do Senai.

Além do chefe do Executivo, participaram do evento o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damaceno, o diretor da escola Senai, Mário Eduardo Cazão, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), José Mário Bozza Gazzetta.

O prefeito Mario Botion destacou que o Mês Global do Empreendedorismo integra as ações do Programa Permanente de Desenvolvimento, implantado no início de sua primeira gestão, assim como o Mês da Empregabilidade. “O espírito empreendedor precisa ser cultivado. Limeira é uma cidade de oportunidades, e vocês [alunos] precisam estar preparados e querer absorver conhecimento sempre”, disse o prefeito.

Tito Almirall reforçou a importância da iniciativa, que chegou à quarta edição em 2021, bem como da parceria com o Senai. “É muito importante falar sobre empreendedorismo e estarmos aqui para oportunizar que os alunos recebam esse conhecimento”, enfatizou. O presidente da Acil, por sua vez, parabenizou a gestão municipal pela realização do evento. “Temos que fomentar o empreendedorismo”, destacou Bozza Gazzetta.

Já o diretor do Senai falou sobre a participação da escola em todas as edições do Mês Global do Empreendedorismo e enalteceu a gestão do prefeito Mario Botion nesse tema. Ele ainda enfatizou a importância do tema da palestra sobre inteligência artificial. “Empreender é estarmos aqui hoje para participar desse evento e poder seguir buscando qualidade de vida”, afirmou.

Promovido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, o Mês Global do Empreendedorismo tem parceria com Ciesp, Fábrica de Inovação, Acil, Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilista de Limeira (Apecl), e Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (Campl), além de instituições de ensino superior e técnico da cidade.