Prefeito participa de inauguração da subsede do Cismetro
27/11/2021 | 14h52
Prefeito participa de inauguração da subsede do Cismetro

O prefeito Mario Botion participou da inauguração da subsede do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana  de Campinas), em Limeira. A unidade, que funcionará na Rua Conselheiro Saraiva, foi apresentada às autoridades regionais no final da tarde de ontem (26). Além de Limeira, a subsede abrigará outros sete municípios - Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes, Águas de São Pedro, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e Cordeirópolis. "O Cismetro veio para servir os municípios e ser um grande facilitador na área da saúde", observa o prefeito. Limeira integra o Cismetro desde o ano de 2019.

Atualmente, 21 cidades são atendidas pelo consórcio, e isso representa uma população estimada em 1,6 milhão de pessoas. "Mais municípios têm interesse em aderir ao Cismetro devido ao atendimento de excelência que é prestado aos pacientes", diz o presidente do consórcio, Marco Antonio de Oliveira - que é prefeito de Morungaba. A sede do Cismetro fica em Holambra, e a unidade Limeira foi criada com a finalidade de desburocratizar e agilizar o atendimento das cidades consorciadas. A subsede terá a coordenação de Messias Humberto de Oliveira.

Também participaram da inauguração, a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel; e o prefeito de Engenheiro Coelho, Zeedivaldo Alves de Miranda; e o secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos. Os demais municípios que serão atendidos pela subsede enviaram representantes.