DESENVOLVIMENTO
Executivo participa de reunião do Parlamento Metropolitano
26/11/2021 | 11h55
Executivo participa de reunião do Parlamento Metropolitano

Limeira sediou na última terça-feira (23), na Câmara Municipal, uma reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) para discutir temas de interesse da região, entre eles, a economia de baixo carbono como alternativa de desenvolvimento. A vice-prefeita Erika Tank, que já atuou como vereadora regional no Parlamento, compôs a mesa, representando o prefeito Mario Botion.

O presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, abriu os trabalhos anunciando a ampliação da capacidade do Hospital Regional de Piracicaba, a partir de janeiro de 2022. Ele informou que o hospital está abrindo concurso público para contratação de profissionais.

Rotta lembrou que o Parlamento foi fundado em 2013, em Limeira, por iniciativa do então presidente da Casa, o ex-vereador Ronei Martins. “Foi por aqui que tudo começou, muitas ações aconteceram e muitas soluções foram dadas”, contou. A vice-prefeita Erika Tank também foi citada por Rotta, que destacou sua forte atuação enquanto vereadora regional, por duas vezes.

Para Erika Tank, a união entre o Legislativo e o Executivo dos municípios da Região Metropolitana de Piracicaba traz peso político às reivindicações encaminhadas ao Governo Estadual. “Esses dois poderes estão imbuídos de trabalhar unidos, em busca de soluções para problemas regionais”, conclui Erika.

O presidente da Câmara de Limeira e vice-presidente Parlamento, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, endossou a importância da união entre as cidades para que o grupo possa beneficiar mais de 1,5 milhão de habitantes da região.

Parlamento Metropolitano

O Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) é formado por 120 vereadores, das 24 Câmaras Municipais que integram a Região Metropolitana de Piracicaba. São elas: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.