Agentes visitam 3.285 imóveis em mutirão contra a dengue
08/11/2021 | 17h10
Agentes visitam 3.285 imóveis em mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses, divulgou o resultado do mutirão contra o Aedes aegypti realizado no sábado (6). A ação ocorreu no Jd. São Paulo e Parque Nossa Senhora das Dores I e IV.

Os 111 agentes que participaram dos trabalhos visitaram 3.285 imóveis. Foram encontrados 204 criadouros do mosquito, que é o responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Desse total, 93 continham água e 19 apresentavam larvas.

A gerente da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, reforça que os trabalhos de prevenção ao mosquito seguem intensos. Ela pede a colaboração da população para vistoriar o próprio imóvel, pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar situações de risco.

Denúncias dessa natureza podem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156.