IPML anuncia contratação de empresa para realização de concurso público
08/11/2021 | 16h44
IPML anuncia contratação de empresa para realização de concurso público

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) e a empresa Integri Brasil assinaram um contrato, na tarde desta segunda-feira (8), referente à realização de concurso público na autarquia. A contratação da empresa que será responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, elaboração e execução do concurso ocorreu por meio de processo licitatório.

O superintendente do IPML, Edilson Merli, esclarece que o processo de contratação de empresa especializada para a realização do concurso público teve início em 2020. No entanto, o procedimento precisou ser interrompido devido à uma determinação federal que impediu a realização de concursos durante a pandemia de covid-19, conforme descrito no art. 8º, inciso V, da Lei Complementar nº 173/2020, referente ao “Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus”. “Essa lei segue em vigência até 31 de dezembro desse ano. Por isso, decidimos retomar a contratação da empresa agora em novembro e dar prosseguimento nos trâmites para a realização do primeiro concurso público do IPML, que acontecerá em 2022 ”, pontua Merli.

A realização de um concurso público próprio da autarquia busca seguir as determinações previstas na Lei n° 855, de 2 de janeiro de 2020, que dispõe sobre a reorganização do quadro de pessoal do IPML. Para tanto, serão abertas vagas para profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior com salários que variam de R$ 1.456,41 a R$ 6.643,03. Os cargos a serem disponibilizados são: auxiliar de serviços gerais, motorista de veículo leve, assistente administrativo, técnico de suporte em informática, analista contábil financeiro, analista de gestão administrativa e planejamento, assistente social, contador previdenciário, economista e procurador jurídico.

O edital completo e detalhado, com período e taxa de inscrições, será publicado no mês de dezembro. A previsão é de que as nomeações para os cargos efetivos aconteçam logo após a realização das provas, ainda no primeiro semestre do ano que vem.