LEI ALDIR BLANC
Intervenção ''Brasileiras extraordinárias'' inicia neste sábado
27/10/2021 | 15h34
Intervenção ''Brasileiras extraordinárias'' inicia neste sábado

A artista Beca realiza, entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, a intervenção “Brasileiras extraordinárias: Maria Auxiliadora da Silva”,  no espaço “Pracinhas da Cultura de Limeira”, localizado no Estação Cidadania (CEU), no bairro Geada.

A intervenção tem o objetivo de conceder visibilidade às mulheres artistas brasileiras, propiciando conhecimento à toda população. Ao pensar em História da Arte, existe uma grande ausência de nomes femininos. O painel homenageia a artista mineira Maria Auxiliadora da Silva, mulher negra, neta de escravos, que retratava em suas obras cenas do cotidiano e temáticas populares brasileiras.

A iniciativa é a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O Estação Cidadania está localizado na rua Prefeito Ari Levi Pereira, 845 – Geada.