TERCEIRO SETOR
Entidades receberão R$ 1,025 mi do Ceprosom por meio de emenda de deputado
25/10/2021 | 19h47
Entidades receberão R$ 1,025 mi do Ceprosom por meio de emenda de deputado

A Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social/Ceprosom, vai destinar R$ 1.025.000,00 para 19 entidades assistenciais de Limeira, conforme projeto de lei protocolado nesta segunda-feira (25) na Câmara Municipal. Por envolver aspectos orçamentários, o projeto depende de uma autorização legislativa. Os repasses apresentam valores diferenciados.

O valor na sua totalidade é de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Miguel Lombardi. “São 11,3 milhões em recursos ao longo dos mandatos. Sou grato pela oportunidade de ajudar 100% das entidades filantrópicas da nossa cidade”, diz Miguel. “O trabalho feito pelo prefeito e sua equipe reforçam ainda mais nossa atuação”, complementa.

O prefeito Mario Botion elogiou mais uma vez o trabalho do deputado em defesa das causas da cidade. “Os valores obtidos pelo Miguel são essenciais para o trabalho bastante sério desenvolvidos por todas essas entidades”, diz Botion.

Os recursos das emendas são de subvenção social federal. Serão contempladas as seguintes entidades:

*Aldeia Movimento Pró Cultura

*Asilo João Kühl Filho

* Associação Beneficente de Amparo do Idoso Cantinho do Vovô

* Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário

* Associação Casa da Criança Santa Terezinha

* Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril)

* Associação Integrada de Deficientes de Amigos (Ainda)

* Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc)

* Casa de Apoio Betânia

* Centro de Aprendizado Metódico Prático de Limeira (Campl – Patrulheiros)

* Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limeira Davi Arantes (Cedeca)