Confira a agenda de atividades para os próximos dias
25/10/2021 | 17h06
Confira a agenda de atividades para os próximos dias

A programação cultural para os próximos dias começa com o workshop “Construindo Instrumentos de Percussão com Materiais Alternativos e Iniciação Percussiva” na sexta-feira (29), pelo Youtube. Ainda na sexta-feira, às 20h30, acontece mais uma edição da “Série Pingente”. A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta “Quintetos da Osli”, na Igreja Santa Ana, com entrada gratuita. No sábado (30) e domingo (31), às 14h, acontece o workshop “Autobiografia”, via Lei Aldir Blanc, por plataforma virtual. No domingo (31), às 10h30, a Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta “Grandezas do Brasil”, em seu canal do Youtube. Já na segunda-feira (1º), às 19h, acontece a oficina “Vaso Autoirrigável Artesanal”, via Lei Aldir Blanc. Ainda na segunda-feira, acontece “Oficina de Edição de Sonoplastia Cênica”, às 20h, pelo Youtube. A atividade é oferecida via Lei Aldir Blanc. Confira os detalhes:

Lei Aldir Blanc: Construindo Instrumentos de Percussão com Materias Alternativos Iniciação Percussiva

Sexta-feira (29), às 19h - Youtube

O projeto oferece, de forma didática e prática, formas de como criar e confeccionar instrumentos de percussão tradicionais com materiais alternativos, além de uma breve demonstração musical com esses instrumentos. Ministrada por Wilson Kaetano e Gilson Caetano.

Duração: 30 min.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCnMa-SwUxJO90j8WCREJCug

Música: Quintetos da Osli

Sexta-feira (29), às 20h30 - Igreja Santa Ana
A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta, sob regência do maestro Rodrigo Müller, mais um concerto da série itinerante “Pingente”, com os Quintetos da Osli. A Igreja Santa Ana está localizada na R. Francisco Orlando Stocco, 33, Jardim Ouro Verde.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, conforme o Termo de Fomento 1/2021.

Lei Aldir Blanc: Autobiografia

Sábado (30) e domingo (31), às 14h - Plataforma Virtual

O documento pessoal tem sido um dispositivo utilizado com recorrência no teatro contemporâneo. Muitas vezes a encenação tira o arquivo do seu local de propriedade individual para levá-lo para a cena, compartilhando-o. Há assim, a partir do teatro, uma espécie de fusão entre o que é íntimo e individual e o que é público e coletivo. Na oficina “Autobiografia: o documento pessoal como dispositivo da criação cênica”, os participantes e os provocadores da oficina poderão explorar, de forma prática, a potência do documento pessoal como dispositivo de criação artística e serão convidados ao debate sobre os caminhos da utilização dessas fontes para a cena, quais os limites éticos em tais práticas (e se existem), como entender a própria história em relação à história do outro e qual a tangente entre o real e a ficção. Para além das experimentações pessoais e individuais, o público também será convidado para o processo coletivo de conhecimento da história do outro e, a partir disso, poderão se apropriar de outros registros  autobiográficos para potencializar a própria investigação artística. A oficina será realizada por plataformas digitais. Mais informações pelo e-mail odocumentopessoaloficina@gmail.com ou celular (19)98715-6130.

Duração: 45 min.

Música: Grandezas do Brasil
Domingo (31), às 10h30 - Youtube
A Corporação Musical Arthur Giambelli mais uma vez estará presente nas manhãs de domingo com belíssimas canções, desde sucessos atuais a músicas que encantaram a todos no passado. No repertório: Gentil; Brejeiro; Perto de ti fico sentimental; La cumparcita; Mulher; F... Come Femme; e Grandezas do Brasil. A regência é de Leandro Aparecido Pereira.
Acesso: https://www.youtube.com/c/CorporaçãoMusicalArthurGiambelli
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Banda Arthur Giambelli.
Duração: 60 min

Lei Aldir Blanc: Vaso Autoirrigável Artesanal

Segunda (1º), às 19h - Plataforma Virtual

O workshop vira oferecer formas práticas e funcionais para a confecção de um vaso autoirrigável artesanal, utilizando um método alternativo de cultivo que traz benefícios, com uma maior economia de água e reaproveitamento de materiais que seriam descartados, buscando no artesanato com

plantas a criatividade e a afetividade em relação a natureza. Ministrado por Valéria Espinhara. Inscrições pelo link: https://forms.gle/ZTn1Ak4sASav5uc26

Duração: 35 min.

Lei Aldir Blanc: Oficina de Edição de Sonoplastia Cênica

Segunda-feira (1º), às 20h - Youtube

A sonoplastia dentro da apresentação de um enredo artístico potencializa a imaginação do elenco e da plateia. Com a utilização afinada do elemento, pode-se transformar o tempo e o espaço e, da mesma forma, ilustrar o psicológico das personagens em suas diversas camadas de sentimentos: mesmo sem pronunciar nenhuma fala, pode-se sugerir uma lembrança de nostalgia, propor uma ação frenética ou até mesmo indicar uma tempestade no palco. A necessidade de se utilizar de meios digitais e tecnológicos para o aperfeiçoamento de um bom projeto de sonoplastia faz com que a criatividade seja ilimitada por parte da direção cênica. O Workshop apresentará três videoaulas que abordará tópicos específicos, sendo eles: Teoria e a psicologia do som e da música; Conceitos da sonoplastia cênica; e Edição de áudio com o software Acoustica Mixcraft.

Duração: 30 min.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e o Governo Federal.

Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCMLpVM_smKBcbaTNZwvVTng