Agentes visitam 2.997 imóveis em mutirão contra a dengue
25/10/2021 | 15h25
Agentes visitam 2.997 imóveis em mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses, divulgou o resultado do mutirão contra o Aedes aegypti realizado no sábado (23). A ação ocorreu no Jd. Piratininga, Jd. Santa Luzia, Jd. Nova Itália, Jd. Paulista e Jd. Morro Azul.

Os 108 agentes que participaram dos trabalhos visitaram 2.997 imóveis. Foram encontrados 156 criadouros do mosquito, que é o responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Desse total, 54 continham água e 16 apresentavam larvas.

A gerente da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, destaca que os trabalhos de prevenção ao mosquito seguem intensos. Ela pede a colaboração da população para vistoriar o próprio imóvel, pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar situações de risco. Denúncias dessa natureza podem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156.