REFERÊNCIA
Comitiva de Nova Odessa conhece estrutura de Saúde Mental em Limeira
06/10/2021 | 13h44
Comitiva de Nova Odessa conhece estrutura de Saúde Mental em Limeira

O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, recebeu na manhã desta quarta-feira (6), no Edifício Prada (Paço Municipal), a visita da secretária interina de Saúde de Nova Odessa, Sheila Cristiane Oliveira de Moraes, e demais integrantes da pasta. O objetivo do encontro, segundo a secretária, foi conhecer o trabalho realizado pelo município na área de Saúde Mental. “Limeira é uma referência em nossa região”, frisou.

Vitor Santos falou sobre os investimentos e as ações da prefeitura durante a pandemia de coronavírus, como a criação da Unidade de Referência Coronavírus (URC), que proporcionou a ampliação do número de leitos disponíveis para o atendimento de pacientes de Covid-19, tanto da rede pública quanto particular.

Ele também observou os impactos da pandemia na saúde mental da população, destacando que, com a vacinação e a consequente redução dos casos de coronavírus, novos projetos serão desenvolvidos nessa área. O secretário agradeceu a visita e se colocou à disposição para compartilhar experiências.

Após a reunião, a chefe da Divisão de Especialidades de Limeira, Mayra Antonieta Vasconcelos Araújo, levou a comitiva de Nova Odessa para visitar a estrutura de atendimento da rede municipal, no caso, o Caps e o Centro de Terapias Integradas – que abriga as especialidades de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e acupuntura.