Notícias
AGENDA ABERTA
Museu realiza programa educativo voltado às escolas
29/09/2021 | 15h24
Museu realiza programa educativo voltado às escolas

O Museu Major José Levy Sobrinho, equipamento cultural da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, reabre a agenda para seu programa educativo destinado às escolas e comunidades da cidade.

“A escola vai ao Museu” oferece visitas mediadas e atividades educativas voltadas para a formação de um olhar sensibilizado, atualizado, crítico e reflexivo sobre a exposição "Limeira: uma cidade entre séculos".

A iniciativa permite organizar e detalhar o processo pedagógico, de forma a dialogar com a temática da exposição e, assim, gerar o entendimento do Museu como espaço não formal de educação e importante aliado das escolas, atuando como espaço de fruição, apropriação e construção de conhecimento, despertando sensibilidade e aprofundando a compreensão das obras que estão expostas e seus contextos.

As escolas agendadas para visitação deste mês são EMEIEF José Justino e EMEIF Padre Maurício. Instituições interessadas podem fazer o agendamento pelo link https://museudelimeira.iandecultura.com.br/iande/ .

O Museu está localizado na Rua Boa Morte,471, Centro. Mais informações pelo telefone 3442-1707.

 
Notícias recomendadas para você