Confira a programação dos próximos dias
27/09/2021 | 14h07
Confira a programação dos próximos dias

A programação cultural dos próximos dias começa na quarta-feira (29), às 20h30, com o concerto “Música no CEU”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Limeira. A iniciativa compõe o projeto de descentralização cultural do governo municipal e acontece no Estação Cidadania (CEU), localizado no bairro Geada. O Museu Major José Levy Sobrinho recebe na sexta-feira (1º) os alunos da EMEIF José Paulino para a atividade “A escola vai ao museu”. Também nesta sexta-feira, às 18h, a Banda Henrique Marques apresenta “Zaidi Sabtu-Ramli”, pelas redes sociais. No sábado (2), o Teatro Vitória "Emiliano Bernardo da Silva" recebe a “Ópera Gianni Schicchi”. A atividade é gratuita e a distribuição dos ingressos acontece a partir desta terça-feira (28). No domingo (3), a Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta “Minha Gioconda” em suas redes sociais. Já na segunda-feira (4), a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe o programa “Viagem Literária”, com sessões às 9h e 14h. Confira os detalhes da programação:

Música: Concerto Música no C.E.U.

Quarta-feira, 29, às 20h30 - Estação Cidadania (CEU)

A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta, sob regência do maestro Rodrigo Müller, "Concerto Música no C.E.U.”. Uma atividade que faz parte do projeto de descentralização da cultura.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, conforme o Termo de Fomento 1/2021.

Atividade: A escola vai ao museu

Sexta-feira, 1 - visitação da EMEIF José Paulino

Terça e sexta-feira, 5 e 8 -  visitação da  EMEIEF José Justino

Visitação à exposição de longa duração “Limeira: uma cidade entre séculos”. O programa educativo do museu é destinado às escolas e comunidades da cidade, com visitas mediadas e atividades educativas para a formação de um olhar sensibilizado, atualizado, crítico e reflexivo sobre as exposições em cartaz. O programa educativo permite organizar e detalhar o processo pedagógico, dialogando com a temática da exposição e, assim, entender o museu como espaço não formal de educação e como importante aliado das escolas atuando como espaços de fruição, de apropriação, construção de conhecimento, despertando a sensibilidade e aprofundando a compreensão das obras que estão expostas e seu contexto.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Zaidi Sabtu-Ramli

Sexta-feira, 1º, às 18h - Youtube da banda

A Banda Henrique Marques apresenta, dentro da série dos "Concertos Happy Hour", duas obras do compositor asiático Zaidi Sabtu-Ramli que foram estreadas no Brasil dentro da temporada 2015 de concertos da banda. No programa, a abertura "Xenophon of Athens" e a obra característica "Munnaeru Vaaliba".

Classificação Livre.

Realização:  Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Banda Henrique Marques.

Música: Ópera Gianni Schicchi

Sábado, 2, às 16h - Teatro Vitória "Emiliano Bernardo da Silva"

Gianni Schicchi é uma ópera cômica em um ato, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa, em testamento, toda sua fortuna para a igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.
Entrada: Gratuita.Classificação: Livre.
Realização: Paulo Abrão Esper, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música:  Minha Gioconda

Domingo, 3, às 10h30 - Youtube da banda

São apresentadas: Minha Gioconda; Amor I love you; New York, New York; O menino da porteira; Amigo; A praça; Chuvas de verão; e Em flor. A regência é de Leandro Aparecido Pereira.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Corporação Musical Arthur Giambelli.

VIAGEM LITERÁRIA

Literatura: Histórias de quem conta históriascom Kika Farias

Segunda-feira, 4, às 9h e 14h – Biblioteca Municipal

O programa Viagem Literária faz parte de um conjunto de ações em Bibliotecas Públicas da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB) e a SP Leituras.

Entrada Gratuita: Devido à prevenção da Covid-19, o distanciamento e capacidade de público será respeitada de acordo com os protocolos vigentes.

Classificação: Livre.

Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.