Notícias
HABITAÇÃO
Emoção e alegria na entrega de mais 40 escrituras no Odécio Degan
22/09/2021 | 18h13
Emoção e alegria na entrega de mais 40 escrituras no Odécio Degan

O prefeito Mario Botion realizou a entrega de 40 escrituras e contratos para moradores do Jardim Odécio Degan. O evento ocorreu na noite de terça-feira (21), no centro comunitário do bairro. Participaram da solenidade, o secretário de Habitação, Jorge de Freitas, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá e o vereador e líder do governo na Câmara, Ju Negão, além de técnicos da Secretaria de Habitação e do Ceprosom.
Foi o terceiro lote de escrituras desde 2020, quando o governo Botion passou a concluir o processo de legalização dos imóveis  - iniciado em 2017, no início da primeira gestão -, permitindo que moradores recebessem o documento definitivo das moradias. "É um momento muito importante, resultado de um trabalho intenso e gratificante da nossa administração", afirmou o prefeito. "É uma forma de garantir a dignidade para os proprietários dos imóveis", complementou. 
O problema de falta de escrituras de imóveis do Jardim Odécio Degan durava mais de 30 anos desde a formação do bairro, em 1990. O município viabilizou a legalização dos imóveis por meio de legislações aprovadas pela Câmara. A última delas garante a posse também para proprietários que mantinham contratos de gaveta - ou seja, haviam adquirido os imóveis de terceiros. "O trabalho demonstra seriedade do governo Botion", afirmou Jorge de Freitas. 
"Não via a hora de chegar esse momento. Pensei que iria morrer antes. Nunca tive nada na vida, a não ser esse imóvel", afirmou, em tom emotivo o aposentado Natalício Pereira dos Santos Costa, de 55 anos. Ele mora no Odécio Degan há 28 anos. 
"É uma alegria muito grande. Isso é muito bom. É algo que agora será meu", declarou a pensionista Luiza Greve Ferreira, de 66 anos. Há 20 anos no bairro, ela mora atualmente com dois netos. 
O aposentado Manoel Alves Martins, de 75 anos, compartilha a alegria com as demais pessoas que obtiveram a escritura. "É muito bom para todo mundo", definiu ele, que reside no bairro há 30 anos.
 A aposentada Maria da Conceição Ferreira, de 82 anos e há 20 no Odécio Degan, afirmou que o momento era de muita emoção. "Agora, temos segurança em ter a nossa casa. Vai ficar para ele", cita, apontando para o filho que a acompanhava.

Notícias recomendadas para você