No dia da árvore, prefeito planta Ipê amarelo
21/09/2021 | 17h20
No dia da árvore, prefeito planta Ipê amarelo
O complexo viário da Barroca Funda foi o local escolhido para marcar as comemorações do Dia da Árvore. Na manhã de hoje (21), o prefeito Mario Botion realizou o plantio de um ipê amarelo, árvore símbolo do Brasil. Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Limeira Roberta Botion, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura Simone Zambuzi, o secretário de Obras e Serviços Públicos Dagoberto Guidi, o presidente da Câmara Municipal Sidney Pascotto e o vereador Ju Negão.

Botion ressaltou que este plantio é simbólico e que a ampliação da arborização urbana tem sido um dos focos da sua gestão. “Essa data é muito importante para nos lembrar da importância de preservar a natureza e o meio ambiente”, disse. Este ano, foi preparada uma programação ao longo de todo o mês de setembro, envolvendo plantios e doação de mudas à população.

A secretária Simone Zambuzi frisou que a programação atende tanto a população da área urbana quanto os moradores da área rural. “Se conseguirmos que cada casa tenha uma árvore em sua calçada, já alcançamos um impacto ambiental muito positivo. No entanto, também é necessária a recuperação das matas ciliares na área rural, que irão proteger os nossos recursos hídricos”, disse.

Na parte da tarde, ocorreu plantio na represa do Horto Florestal com o grupo de mulheres empreendedoras da Acil. Foram plantados 10 ipês de diferentes cores com o intuito de criar um bosque no local. No sábado (18) foi realizado plantio de 20 árvores frutíferas no Jd. Santa Adélia, com a Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas.

Além disso, já ocorreram dois “drives” de doação de mudas, ou seja, não é necessário descer do carro para retirar a planta. Amanhã (22) ocorre doação de mudas no Parque Limeirão e na quinta-feira (23) será a vez do Bairro dos Frades. Confira a programação para os próximos dias:

22/9 - 8h às 15h: Doação de mudas no Parque Limeirão (próximo ao drive de vacinação)

23/9 - 8h às 16h: Doação de mudas na Comunidade São Francisco do Bairro dos Frades (Rodovia José Santa Rosa, km 11)

29/9 - 8h às 15h: Doação de mudas no Parque Cidade de Limeira (próximo ao drive de vacinação)

30/9 - 8h às 16h: Doação de mudas na Igreja Nossa Senhora das Vitórias do Bairro do Pinhal (LIM 442, 100m)