REVITALIZAÇÃO
Com presença do prefeito, Quadra de Esportes da Vila Piza é entregue
10/09/2021 | 15h26
Com presença do prefeito, Quadra de Esportes da Vila Piza é entregue

A Quadra de Esportes “Adirson Vieira”, na Vila Piza, recebeu obras de reforma, ampliação e revitalização – o local já teve as atividades retomadas recentemente. Esta sexta-feira (10) foi dia de entregar, oficialmente, o espaço à população. Participaram o prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion e o deputado federal Miguel Lombardi. A família de Adirson Vieira, patrono do espaço, também esteve presente.

A obra contemplou a reforma dos vestiários existentes; construção de área administrativa, depósito de materiais esportivos, almoxarifado, cozinha e banheiro adaptado; pintura da quadra esportiva; substituição de refletores e lâmpadas; revisão da iluminação interna e externa; além de melhorias, como a pintura, acabamento geral e substituição da tela do alambrado.

Os investimentos são da ordem de R$ 340.329,98, com recursos de convênio com a União (R$ 289.894,80), conquistados por meio do deputado federal Miguel Lombardi, além de uma contrapartida dos cofres municipais, no valor de R$ 50.435,18. No local, são oferecidas aulas de ginástica para crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de agendamentos para uso da comunidade.

O prefeito Mario Botion lembrou que a entrega da quadra faz parte de uma agenda em comemoração aos 195 anos de Limeira. “Estamos entregando oficialmente um espaço que já estava em funcionamento, mas que a pandemia não nos permitiu entregar antes. Agradeço o deputado Miguel Lombardi pela parceria importantíssima, que garante recursos para o município investir na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Outro ponto abordado pelo chefe do Executivo foi a necessidade do cuidado com o espaço público. “A revitalização dessa quadra é uma forma de retribuir os impostos que a população paga. E esperamos que as pessoas da Vila Piza usem esse local em sua totalidade e ajudem a preservá-lo, uma vez que poderão usufruir de um equipamento público de qualidade e adaptado para todos”, completou Botion.

O deputado federal Miguel Lombardi citou durante seu discurso o empenho da gestão do prefeito Mario Botion em investir os recursos de suas emendas. “O prefeito e toda sua equipe de governo cumprem rigorosamente os requisitos para aplicar esses recursos, que são da população. Por isso é uma administração comprometida, honesta e de seriedade”, observou Lombardi.

A Quadra de Esportes da Vila Piza recebeu o nome de Adirson Vieira, por meio de um projeto de lei do ex-vereador José Henrique Pilon, em 2002. Além da entrega do espaço, as autoridades acompanharam a cerimônia de entronização do nome de Adirson ao local. Arlindo Vieira, irmão do patrono do espaço, agradeceu a homenagem e destacou as contribuições de Adirson na região.

Presente à cerimônia, Pilon enalteceu o trabalho do prefeito, da primeira-dama Roberta Botion, à frente do Fundo Social de Limeira, e do deputado Miguel Lombardi. “Parabenizo o prefeito pelas grandes obras que têm feito, fazendo aquilo que a cidade precisa”, disse. O mesmo ponto foi destacado pelo presidente da Câmara, o vereador Lemão da Jeová Rafá. “Estamos vendo as coisas acontecerem em nossa cidade”, ressaltou.

Antes do início da cerimônia, as alunas de ginástica rítmica do Programa de Esportes Adaptados (Proesa) fizeram uma demonstração com cordas, sob a coordenação da professora da Secretaria de Esporte e Lazer, Denise Guimarães. O padre Alquermes Valvassori, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, abençoou a quadra de esportes após a reforma e a ampliação.

Também estiveram presentes na entrega os secretários de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, além dos vereadores Ju Negão – líder do governo no Legislativo –, Airton do Vitório Lucato, Helder do Táxi e Lu Bogo.