DIRETRIZES
Conselho aprova relatório final da Conferência de Saúde
10/09/2021 | 14h41
Conselho aprova relatório final da Conferência de Saúde

O Relatório Final da 8ª Conferência Municipal de Saúde foi endossado pelo Conselho Municipal da Saúde em reunião realizada em 31 de agosto, no Paço Municipal (Edifício Prada). Participaram do encontro, o presidente do Conselho de Saúde e diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a coordenadora da comissão organizadora da Conferência de Saúde, Ivanice da Silveira Santos, a diretora de Urgência e Emergência da prefeitura, Maria Fernanda Olívio Dionízio, o diretor de Planejamento e Fundo Municipal da Saúde, Rafael Botteon, e demais conselheiros.

A Conferência de Saúde ocorreu em setembro e resultou na aprovação de 207 propostas referentes ao tema do evento, “Democracia e Saúde, o Sus é Vida, o Sus é Nosso”. Todas as diretrizes aprovadas podem ser consultadas no relatório final, disponível no link: www.limeira.sp.gov.br/conferencia.

Ainda na reunião do Conselho de Saúde foram discutidas outras pautas, como a reorganização do Hospital Humanitária e da Unidade de Referência Coronavírus (URC), as medidas de enfrentamento ao coronavírus, o andamento da vacinação contra a Covid-19 no município, a renovação anual do convênio com as entidades Apae e Aril e o Plano Municipal de Saúde para o triênio 2022/2025. Todas as pautas foram aprovadas.

A próxima reunião do Conselho de Saúde será no dia 28.