Elvis
Bate-papo literário discute nova edição de romance após dez anos de seu lançamento
09/09/2021 | 12h29

Acontece neste sábado (11), às 16h, bate-papo literário com o escritor Luiz Biajoni e o secretário de Cultura, José Farid Zaine, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. O apoio é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. O tema é a nova edição do romance “Elvis & Madona”, de Biajoni.

Lançada inicialmente em 2010, junto ao filme de Marcelo Laffitte, a obra apresenta a história de amor da travesti Madona e da motoboy lésbica Elvis, no universo de sonhos, desejos e violência de Copacabana. Ambas as produções arrebataram corações do público e da crítica e o filme foi vencedor de diversos prêmios em festivais mundo afora.

O enredo combina aventura romântica e trama policial e, agora, ganha edição comemorativa pela Bazar do Tempo, dez anos depois de seu lançamento.

Na nova edição, o romance passa por adaptações de terminologia LGBTQIA feitas em parceria com a Mezcla Diversidade, consultoria especializada em comunicação inclusiva. O autor conta também com o auxílio de Amara Moira, doutora em literatura e ativista, no ajuste de algumas cenas. Amara é responsável ainda pelo prefácio que traz o texto da professora Vilma Costa que analisa a edição original; e posfácio do escritor Raphael Montes.

O romance conta também com audiobook pela Storytel, com narração da atriz e jornalista Carol Marra.

SOBRE O BATE-PAPO

Além da experiência literária de Biajoni, o papo com o secretário Farid trará descobertas literárias, dicas e casos interessantes para os participantes.

A atividade é voltada para a população a partir dos 14 anos e será restrita a 20 pessoas, respeitando a ordem de chegada ao local. A Biblioteca Municipal está localizada na rua José Botelho Veloso, s/no - Vila São João, no Parque Cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.