Ação do Fundo Social distribuirá cartas de agradecimento para linha de frente
08/09/2021 | 13h39
Ação do Fundo Social distribuirá cartas de agradecimento para linha de frente

Em mais um ação para agradecer, reconhecer e incentivar os profissionais que estão na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Limeira, em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, realiza a ação “Injeção de Ânimo”. Alunos do 4º ano de escolas municipais receberam um papel de carta em branco e deixarão para esses profissionais mensagens de apoio, agradecimento e até vivências que passaram durante a pandemia.

“Durante minhas visitas em unidades de saúde, vi que os profissionais continuam trabalhando com dedicação depois de um ano e meio de pandemia. Meu objetivo com essa ação é agradecer e reconhecer todo esse empenho para com a nossa população”, explicou a presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion.

As cartas não serão direcionadas somente a profissionais da área da saúde, mas também para outros trabalhadores que atuam neste período, seja na área administrativa ou na limpeza, por exemplo. Ao todo, serão 2.600 cartas confeccionadas pelos alunos.

“Eu convido toda a população a participar desse movimento, que é um pequeno gesto mas pode mudar o dia de quem receber uma carta. Muitos limeirenses têm uma experiência para contar ou para agradecer. Vamos aproveitar esse momento para reconhecer a todos que batalharam até aqui pela nossa cidade contra a Covid-19 ”, concluiu Roberta Botion. Alguns idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos já aderiram à ação e escreveram suas cartas.

O modelo da carta está disponível no site do Fundo Social de Limeira, www.limeira.sp.gov.br/fundosocial. A distribuição das cartas confeccionadas pelos alunos começará na semana de aniversário da cidade e se estenderá ao longo do mês de setembro.