1º DE SETEMBRO
Paço Municipal recebe exposição ''Museu Major José Levy Sobrinho: história e cultura material''
01/09/2021 | 17h30

O Paço Municipal recebe a partir de hoje (1º), a exposição “Museu Major José Levy Sobrinho: história e cultura material”. A mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Arquivo Municipal.

A exposição traz o acervo que compõe o Museu Major José Levy Sobrinho. Organizada com 20 banners, a mostra conta um pouco da história do museu: a documentação e pesquisa; a ação educativa e difusão cultural; o processo de conservação e suas coleções, como os manuscritos e impressos; o acervo de artes visuais; fotografias; aspectos da modernização urbana do município; vida doméstica; o movimento constitucionalista de 32; e aspectos da saúde.

A exposição permanece até 5 de outubro, recebendo visitação das 7h às 18h, com entrada gratuita. O Paço Municipal fica na rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179. Mais informações pelos telefones: 3341 4805 (museu) e 3404 9600 (Prefeitura).