ACESSO À ARTE
Oficinas de teatro voltam presencialmente
01/09/2021 | 12h30
Oficinas de teatro voltam presencialmente

A Secretaria de Cultura retomou nesta semana algumas oficinas culturais que ocorrem no Departamento de Formação para as Artes, além dos cursos já regulares oferecidos na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casas da Cultura 1 e 2 . As atividades são realizadas pela Prefeitura de Limeira. Seguindo as medidas de segurança em relação à Covid-19, elas são oferecidas para os alunos já matriculados no ano de 2020, período em que as atividades culturais presenciais foram suspensas.

As oficinas retomadas são:a “Oficina de Teatro Para Crianças”, ministrada por Tatiana Alves, às terças, e “Oficina de Teatro: Presença Cênica”, ministrada por Leandro Bonin, todas as quartas. Os profissionais, além de artistas na área do teatro, também atuam na Secretaria de Cultura.

Por enquanto, não serão ofertadas novas vagas, o que acontece no próximo ano. As oficinas culturais visam à expansão do trabalho de formação artística no município, além da descentralização cultural e, no próximo ano, um Plano de Trabalho, organizado pela Secretaria de Cultura, deve alavancar atividades neste formato. "Nossa expectativa, tanto a minha quanto a do prefeito Mario Botion, era que, em 2021, essas ações, que já estão planejadas e orçadas dentro da nossa pasta, desde o começo deste ano, fossem possíveis. Mas com o agravamento da pandemia, optamos por deixar para o próximo ano. Portanto, novidades ainda no primeiro trimestre de 2022 serão trazidas ao público neste sentido", declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.