CORONAVÍRUS
Jovens acima de 15 anos começam a se vacinar nesta quarta em Limeira; prefeitura amplia pontos
31/08/2021 | 16h51

Começa nesta quarta-feira (1º) a vacinação contra a Covid-19 de jovens acima de 15 anos em geral – sem comorbidade ou deficiência. A Prefeitura de Limeira também ampliou os pontos de imunização desse grupo. Agora, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro Azul e do Cecap, e do drive-thru do Limeirão, a UBS Hipólito 1 passará vacinar os adolescentes.

Nas UBSs, a imunização acontece das 8h às 15h, e no drive, das 10h às 18h. A vacina aplicada nesse grupo é a Pfizer. Os jovens devem estar acompanhados dos pais ou um responsável legal para se imunizar. É necessário que o responsável assine um termo de consentimento, disponível no site da prefeitura e nos pontos de vacinação para preenchimento no momento do procedimento.

Para se vacinar, também é preciso ter em mãos o documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A Secretaria de Saúde recomenda o cadastro prévio no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação. Paralelamente, segue a vacinação de jovens acima de 12 anos com comorbidade, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas.

Os critérios, bem como as definições de comorbidades e deficiência permanente grave e os documentos que devem ser apresentados no momento do procedimento podem ser consultados no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 anos ou mais em geral

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:

Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)