Notícias
EDUCAÇÃO
Após quarentena, Biblioteca Pedagógica retoma atividades presenciais
23/08/2021 | 16h22
Após quarentena, Biblioteca Pedagógica retoma atividades presenciais

A Biblioteca Pedagógica de Limeira teve um dia especial nesta segunda-feira (23). Após quase um ano e meio sem o vaivém de alunos entre as estantes de livros, o local voltou a receber visitas presenciais. No período da manhã, estiveram na biblioteca, alunos do quinto ano da Emeief Maria Aparecida De Luca Moore. Agora à tarde, foi a vez dos alunos do terceiro ano da escola, acompanhados pela professora Antonia Donizeti de Souza Bezerra. 

Ao descer do ônibus que os levou até a biblioteca, os alunos receberam as boas-vindas da bibliotecária e coordenadora do espaço, Taciana Lefcadito Alvares. Inicialmente, eles ouviram instruções para reforçar os cuidados com a higiene e prevenir o coronavírus, como o uso correto da máscara, o distanciamento mínimo entre os colegas de classe e o uso do álcool em gel. 

Na sequência, houve a exibição de um vídeo com a contação da história "Lápis de Cor", de Carmelina de Toledo Piza. Cada aluno ganhou, então, uma caixa de lápis e um pedaço de papel. A ideia é que eles elaborassem desenhos de acordo com uma legenda, relacionando as cores às emoções vivenciadas naquele momento.

Lara Martins, de 8 anos, desenhou corações, um sol e algumas flores. Ela disse que já conhecia a biblioteca e que gostava muito do local. “Eu fico calma aqui, tenho muito respeito pela biblioteca”, afirmou. A estudante comentou que estava feliz de participar da atividade e revelou que, durante a quarentena, fazia livrinhos de papel e chegou até a escrever uma história sobre a Lua e o Sol.

Todos os desenhos foram colocados no “Pote das Emoções”. Segundo Taciana, ao final da atividade, no dia 31, os papéis serão separados por cor. As cores em maior quantidade indicarão os sentimentos a serem trabalhados nas próximas atividades na biblioteca. Além disso, possibilitarão a criação do “Emocionário”, um dicionário de emoções e sentimentos.

“Nossa expectativa de retomada das atividades presenciais é muito positiva. Nosso objetivo, nesse primeiro momento, é que os alunos sintam-se acolhidos e que voltem a se socializar”, frisou Taciana.

 

Notícias recomendadas para você