Programação traz música, dança e artes visuais
23/08/2021 | 14h17
Programação traz música, dança e artes visuais
A programação cultural da semana começa com a oficina “Dança Africana” que acontece hoje (23), às 19h, no Youtube. A atividade traz um conteúdo gratuito sobre a cultura africana e é apresentada  pelos integrantes da Tenda de Umbanda e Culto ao Orixás Chico Feiticeiro e Mané BaianoO projeto “Mundo Solidário - distantes, mas unidos!” recebe na quarta-feira (25), às 19h30, o projeto de artes visuais “Retratos com Afeto”, no Youtube. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta nestas quinta (26) e sexta-feira (27), às 20h30, o concerto “Jovem Guarda”. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com  apoio cultural da Sociedade Pró Sinfônica de Limeira e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A Banda Henrique Marques apresenta neste domingo (29), às 10h30, em seu canal do Youtube. Com interpretação dos trompetistas Samuel Proença e Islan Santos e regência de Fernando Barreto. Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe, também no domingo (29), às 17h, o espetáculo de dança “Fluorescência”, da Associação Ballet Stagium - Marika Gidali. A entrada é gratuita. Confira os detalhes da programação:

Oficina: Dança Africana

Segunda-feira, 23, 19- Youtube

Aulas gratuitas sobre a cultura africana. A oficina foi gravada pelos integrantes da Tenda de Umbanda e Culto ao Orixás Chico Feiticeiro e Mané Baiano.

Acesso: https://www.youtube.com/channel/UCK1R_OsLzgq5Q3bAcgELTmA

Classificação: Livre.

Realização: Governo Federal, Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

MUNDO SOLIDÁRIO

Artes Visuais: Retratos com Afeto

Quarta-feira, 25, às 19h30 - Youtube

A exposição tem como objetivo memorar algumas das muitas pessoas

queridas que faleceram durante a pandemia da covid-19. É uma forma de tratar, com carinho e respeito, a alma dos que partiram e o luto dos que ficaram com a saudade e o vazio.

Acesso: https://youtube.com/c/TUKOPAMOJA

Apresentação: suu.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

Música: Jovem Guarda

Quinta e sexta-feira, 26 e 27, às 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

O Ministério do Turismo apresenta “Jovem Guarda”, um concerto com arranjos escritos por Emanuel Massaro para a Orquestra Sinfônica de Limeira e banda, sob regência da maestrina Ana Paula Pires.

Entrada: R$ 12 (Inteira) e R$ 6 (Meia).

Classificação: Livre.

Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com  apoio cultural da Sociedade Pró Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90min.

Música: Encerramento do Ciclo de Obras Concertantes

Domingo, 29, às 10h30 - Youtube

A Banda Henrique Marques marca o encerramento do ciclo de Obras Concertantes, com três eventos. Desta vez, o ciclo é interpretado pelos trompetistas Samuel Proença e Islan Santos. A regência é de Fernando Barreto.

Acesso: www.youtube.com/bandahenriquemarques

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Banda Henrique Marques.

Duração: 60min.

Dança: Fluorescência

Domingo, 29, às 17h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

A obra “Fluorescência” propõe um diálogo entre diversos pontos de vista, escapando do juízo e da ilusão de qualquer tipo de Verdade Última, unificadora ou absoluta. Na grande ciranda de “Fluorescência”, os passos e contra/tempos de Maria Betânia, Luckas Foss, Fernando Pessoa e Oswaldo Mendes estarão revolvendo e redesenhando o presente, pois é nele que repousa, exclusivamente, a existência.

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Realização: Associação Ballet Stagium - Marika Gidali, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 60min.