Profissionais de vacinação são homenageados pela Prefeitura
20/08/2021 | 17h51
Profissionais de vacinação são homenageados pela Prefeitura

Diversos profissionais que atuam na vacinação contra a Covid-19 em Limeira foram homenageados nesta semana pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde. O prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion e a vice-prefeita Erika Tank participaram de cafés nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto – esse último aconteceu hoje (20).

Na segunda-feira (16), os primeiros homenageados foram os que atuam no drive-thru do Limeirão. Somente lá, cerca de 500 doses de vacinas são aplicadas por dia, em média. Na ocasião, além do café oferecido aos vacinadores e à equipe de apoio, foram entregues cartas de agradecimento pelo trabalho desenvolvido durante a vacinação – desde janeiro, eles aplicam, diariamente, “doses de esperança” em milhares de limeirenses.

O prefeito Mario Botion enalteceu o empenho das equipes e destacou que a vacinação, hoje, é a única medida realmente efetiva contra a Covid-19. “É a imunização da nossa população que nos ajudará a vencer a pandemia. E essa é uma singela homenagem em reconhecimento desse trabalho incrível que as equipes de vacinação têm realizado em Limeira”, afirmou.

Erika Tank, que ajudou a organizar os cafés, citou que as equipes de vacinação realizam um trabalho árduo, mas recompensador. “É tão importante termos esse momento com as equipes de vacinação. É um ato de gratidão por eles, que tanto fazem pela nossa população e nossas famílias. E Limeira tem um papel de destaque na vacinação, visto o trabalho da equipe da Saúde e da administração do prefeito Mario Botion”, enfatizou.

O sentimento de gratidão foi lembrado por Roberta Botion, assim como a esperança que as vacinadoras e os vacinadores representam. “É o reconhecimento de toda a população para esses profissionais da linha de frente, que merecem todo nosso carinho, respeito e admiração. Eles estão dando o máximo que conseguem para toda a cidade. Não há palavras para agradecer”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Limeira.

Na próxima semana, os demais profissionais ligados à vacinação da Covid-19 em Limeira também receberão uma homenagem – que se estende, ainda, à equipe de apoio, como agentes de trânsito e os atiradores do Tiro de Guerra 02-020. A diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, esteve presente nas homenagens desta semana e representou o secretário de Saúde, Vitor Santos.