13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL
Assistência Social de Limeira se reúne para discussão de propostas
20/08/2021 | 10h02
Assistência Social de Limeira se reúne para discussão de propostas

O Ceprosom e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem no próximo dia 24, às 13h, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social em um evento totalmente on-line, transmitido pelo canal do Ceprosom no Youtube.

O tema da conferência será: “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Durante a conferência serão discutidas as propostas apresentadas nas pré-conferências. Serão cinco eixos de discussão: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; Financiamento e orçamento como instrumento de gestão de compromissos e corresponsabilidade dos Entes Federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; Controle Social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância da participação dos usuários; Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Rosiane Polatto, representando o Conselho Municipal de Assistência Social, comentou sobre a importância do evento. “É nesse momento que conferimos as propostas que o Poder Público e a sociedade civil fizeram há dois anos e propomos outras para adequar a política da assistência social às necessidades da população”.

Podem participar sociedade civil, representantes de entidades, profissionais da área da assistência social e outras áreas.

SERVIÇO:

XIII Conferência Municipal de Assistência Social