ARBORIZAÇÃO URBANA
Prefeitura realiza plantio com abertura de espaço árvore
19/08/2021 | 17h34
Prefeitura realiza plantio com abertura de espaço árvore

Garantir o crescimento pleno da árvore. Esse é o objetivo da Prefeitura de Limeira, ao abrir um “espaço árvore” com dimensões de 1,60m por 0,80m. Nas últimas semanas, foram realizados plantios com espaço nos bairros Vila Cláudia 2, Jd. Ernesto Kühl e Pq. Residencial Aeroporto. Entre as espécies, estão ipê amarelo, pitanga e araçá amarelo. A iniciativa envolve as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos.

O espaço árvore possibilita maior infiltração de chuva, fornecendo mais água para a árvore e contribuindo para diminuição do volume de enxurradas. Além disso, contribui na prevenção de danos às calçadas causados pelo afloramento de raízes, sem prejudicar a mobilidade e respeitando as leis de acessibilidade.