Notícias
EDUCAÇÃO
Biblioteca Pedagógica volta a ser espaço de visitação presencial
16/08/2021 | 15h04
Biblioteca Pedagógica volta a ser espaço de visitação presencial

A Biblioteca Pedagógica de Limeira retoma, a partir do dia 23, as atividades presenciais. A primeira escola a visitá-la, após um longo período de projetos desenvolvidos remotamente, será a Emeief Maria Aparecida De Luca Moore.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Taciana Lefcadito Alvares, nesse primeiro momento, as atividades serão de acolhimento. Os alunos do 3º, 4º e 5º anos assistirão a um vídeo com a contação da história "Lápis de Cor", de Carmelina de Toledo Piza.

Na sequência, eles serão convidados a colorir pequenos papéis, seguindo uma legenda que relaciona cada cor a uma emoção diferente. Após exprimirem os sentimentos pelas cores, os estudantes poderão escrever em poucas palavras a emoção de retornarem às atividades presenciais. Cada papel será depositado pela criança em um pote, chamado de “Pote das Emoções”.

Ao final da atividade, no dia 31, os papéis elaborados serão retirados do pote e separados por cor. As cores em maior quantidade indicarão os sentimentos a serem trabalhados nas próximas atividades na biblioteca. A ideia é possibilitar a criação do “Emocionário”, um dicionário de emoções e sentimentos que será organizado de acordo com a participação dos alunos.

“O acolhimento será a primeira atividade a ser desenvolvida com esses alunos. Daremos continuidade a esse processo sempre com propostas lúdicas para trabalhar a literatura e compartilhar as emoções e as experiências vividas”, comentou Taciana.

Notícias recomendadas para você