Notícias
ATUALIZAÇÃO
Limeira confirma mais cinco mortes por coronavírus
16/08/2021 | 13h20
Limeira confirma mais cinco mortes por coronavírus

Atualização desta segunda-feira (16) mostra a confirmação de mais cinco mortes em decorrência da Covid-19 em Limeira. Os casos são de quatro homens (31, 52, 67 e 85 anos) e uma mulher, 63. Há, ainda, nove óbitos suspeitos, sendo um novo registro hoje, de um homem, 98 anos.

Mais 41 casos de covid foram confirmados hoje e, do total de pessoas contaminadas, 45.462 estão recuperadas e 56 se recuperam internadas – há outros cinco internados de outras cidades em Limeira. Profissionais da saúde com confirmação são 1.195.

Segundo a Secretaria de Saúde, 293.235 vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Limeira: 216.250 da primeira dose, 68.904 da segunda e 8.081 doses únicas.

LEITOS

A partir desta segunda-feira, houve uma reorganização dos leitos na Unidade de Referência Coronavírus (URC). Agora, a unidade conta com 87 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 clínicos, oito de suporte ventilatório (emergência) e nove de observação.

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida se deve à atual situação epidemiológica na cidade e à necessidade de liberar o centro cirúrgico do Hospital Humanitária, que abriga a URC, para retomada de cirurgias. De acordo com a pasta, a estrutura poderá ser retomada, em caso de necessidade.

Portanto, hoje na URC, há 31 internados em UTI, 17 em leitos clínicos e dois em suporte ventilatório (emergência). Não há internados em leitos observação.

A Secretaria de Saúde também comunicou que as informações sobre os leitos gerais, a partir desta semana, serão divulgadas apenas às segundas-feiras, com os dados da média móvel dos últimos sete dias. Segundo a pasta, a medida se deve à concentração dos casos de covid na URC.

Hoje, a média móvel da ocupação das internações gerais é a seguinte: 71,1% dos leitos de UTI e 64,6% dos leitos de enfermaria, totalizando ocupação geral de 66,6%, na média móvel dos últimos sete dias.

FIM DE SEMANA

No sábado (14), houve quatro óbitos confirmados – três mulheres, 61, 72 e 97 anos, e um homem, 67. Já no domingo (15), foram registradas três mortes, de dois homens, 41 e 59 anos, e uma mulher, 76. No sábado, eram nove óbitos suspeitos e, no domingo, oito.

No sábado e no domingo, o município somava 1.195 profissionais da saúde com confirmação. Quanto às pessoas internadas em recuperação, no sábado eram 43 (e mais cinco de outras cidades) e, no domingo, 44 (e mais quatro de outras cidades).

No sábado, a URC tinha 29 em UTI, 19 em enfermaria, três em suporte ventilatório e um em observação (ocupação de 3,6%). No domingo, eram 30 internados em UTI, 16 em leitos clínicos, dois em suporte ventilatório e um em observação (ocupação de 3,6%). Na UPA, no sábado eram oito internados e, no domingo, cinco.

As demais informações sobre o último fim de semana estão disponíveis no site (www.limeira.sp.gov.br/coronavirus) e nas redes sociais da Prefeitura de Limeira.

Notícias recomendadas para você