Notícias
AGASALHO
Campanha tem menor índice de descarte e maior arrecadação de cobertores
16/08/2021 | 10h24
Campanha tem menor índice de descarte e maior arrecadação de cobertores

A Campanha do Agasalho 2021 arrecadou 137.871 peças e teve o menor índice de descarte até o momento – 0,43%. O balanço deste ano mostra que as arrecadações de 2021 foram 30,6% maiores, quando comparadas ao ano passado. Outro número que chamou a atenção desta edição foi a arrecadação de cobertores novos: foram 1.685 itens, e mais 178 usados.

A presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, responsável pela campanha, comemora o sucesso. “Este ano tivemos algumas semanas bem frias, e acredito que isso tenha incentivado ainda mais a doação. Com a colaboração de sociedade civil, voluntários, empresas e associações, conseguimos melhorar a vida de muitas famílias”.

As peças arrecadadas estão sendo distribuídas nos centros comunitários desde o início da campanha. Até o momento, foram mais de 122 mil itens que chegaram até a população.

As arrecadações foram feitas em mais de 120 pontos oficiais espalhados pela cidade, além do drive-thru realizado toda semana durante a campanha em um bairro diferente. As empresas também tiveram participação ativa desta edição, realizando campanhas internas e repassando as doações para o Fundo Social. Todas as peças recebidas ficaram sete dias em quarentena em um ambiente arejado, passaram por triagem e depois foram encaminhadas aos centros comunitários.

O Fundo Social continua recebendo doações de roupas. Quem quiser contribuir, pode deixar a doação no Ceprosom, Av. Campinas, número 115. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp do Fundo Social (19) 9 9989-8267.

 

Notícias recomendadas para você