AGRICULTURA
Feira do Produtor Rural reforça importância de medidas de segurança contra o coronavírus
12/08/2021 | 18h09

Com a reabertura do Parque Cidade de Limeira, a Feira do Produtor Rural retorna ao bolsão próximo à Biblioteca Municipal, ponto que os visitantes já estão acostumados a fazer as compras de frutas, verduras e legumes, entre outros produtos. A feira ocorre às quartas-feiras, das 16h às 20h.

Para atender os clientes com segurança, os produtores seguem as recomendações de fazer uso constante de máscara e higienização frequente das mãos. Os visitantes devem respeitar o distanciamento, usar máscara e tocar somente nos produtos que pretendem comprar. Há disponibilização de álcool gel.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, reforça o convite à população para visitar a feira e valorizar os produtores rurais de Limeira. “Quem consome direto do pequeno produtor contribui com o desenvolvimento econômico e ambiental das propriedades rurais e ajuda a evitar o êxodo rural”, afirma.

Simone ressalta que a gestão do prefeito Mario Botion tem trabalhado para fortalecer o relacionamento do homem do campo com os consumidores, buscando incentivos e experiências bem sucedidas de outras feiras da região. O diretor de Extensão Rural, Vitor Bragotto, frisa que o cadastro de novos feirantes é contínuo. Os produtores rurais interessados devem entrar em contato pelo telefone 3451-2550.