Roberta Botion entrega doação para a campanha "Mãos Amigas" do Cotil
12/08/2021 | 13h47
Roberta Botion entrega doação para a campanha

O Fundo Social de Limeira doou 678 pacotes de absorventes para a campanha “Mãos Amigas”, realizada pelo Colégio Técnico de Limeira (Cotil). A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, entregou a doação à professora de português da escola e participante da Associação de Pais e Mestres ( APM), Flaviana Fagotti Bonifácio, junto da vereadora Mariana Calsa.

Roberta Botion comentou sobre a importância dos parceiros para o benefício da população. Nesse caso, dos absorventes doados ao Cotil, 468 pacotes foram doados pela Drogal e 210 pacotes foram arrecadados pela Comissão da Mulher Advogada e encaminhados ao Fundo Social pela vereadora.

“Foi mais uma ação que mostra a união da sociedade para um bem maior, a solidariedade. Gostaria de agradecer todos os parceiros que contribuíram para essa doação e nos colocar à disposição do Cotil para outras parcerias”, disse a presidente do Fundo Social.

Mariana Calsa destacou a importância da distribuição gratuita de absorventes nas escolas públicas. “Estudos apontam que uma em cada quatro estudantes brasileiras já faltou à escola por não possuir absorvente. A pandemia diminuiu a renda de muitas famílias que precisam priorizar a compra de alimentos, deixando muitas vezes os produtos de higiene no final da lista”, enfatizou a vereadora.

A campanha “Mãos amigas” do Cotil tem o objetivo de auxiliar alunos de baixa renda inscritos na unidade. A professora agradeceu a parceria e ressaltou a importância da campanha para a escola. “O Cotil agradece imensamente a doação que recebeu e que vai impulsionar nossa campanha. Nossa responsabilidade em garantir a permanência de alunos de baixa renda ganhou um reforço grande e só temos que agradecer aos que, solidariamente, nos ajudam nessa causa”.

O “Mãos Amigas” está arrecadando produtos de higiene pessoal, cestas básicas e equipamentos eletrônicos, como notebooks e tablets, para alunos acompanharem as aulas de forma remota.