Segunda dose de vacina completa imunização; Limeira promove novo plantão
05/08/2021 | 16h46
Segunda dose de vacina completa imunização; Limeira promove novo plantão

A imunização contra a Covid-19 segue em ritmo avançado em Limeira. Contudo, a Secretaria de Saúde faz um alerta: somente com o esquema vacinal completo é que a população estará efetivamente imunizada contra a doença. Isso significa tomar as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, que exigem o reforço. Em Limeira, cerca de 7 mil pessoas atingiram esse prazo, mas ainda não tomaram a segunda dose.

Como forma de incentivar a imunização completa contra o coronavírus, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove aos sábados um plantão especial para aplicar a segunda dose na população que está no prazo para recebê-la. Neste sábado (7), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cecap e Nova Europa e os drives do Limeirão e Parque Cidade funcionarão das 8h às 13h para vacinação.

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação da primeira. Também será possível se vacinar com a primeira dose quem está apto para ser imunizado. Nesse caso, é preciso documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Os grupos prioritários podem ser consultados no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/coronavirus).

Plantão para aplicação de segunda dose contra a Covid-19

UBSs, das 8h às 13h:

Pq. Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thrus, das 8h às 13h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)