MUNDO SOLIDÁRIO
Workshop sobre João Guimarães Rosa é amanhã
05/08/2021 | 14h40
Workshop sobre João Guimarães Rosa é amanhã

Acontece amanhã (6), às 19h30, o workshop virtual “75 Anos de Sagarana: A Estreia de João Guimarães Rosa”. A atividade compõe a grade de programação do projeto “Mundo Solidário - distantes, mas unidos!” e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

Ministrada por Daniel Martins, a atividade é voltada ao público a partir dos 16 anos que se inscreveu previamente. As vagas disponíveis já foram preenchidas e o link da atividade será encaminhado individualmente.

O workshop apresenta ao público a vida e a obra de João Guimarães Rosa, situando-a como uma das bases fundadoras da literatura brasileira moderna desde a sua estreia. O autor é ainda conhecido por retratar a cor local de Minas Gerais, elevando o sertão (por meio de sua linguagem inovadora) ao campo do universal.

A atividade visa também promover a leitura de breves trechos de contos, acompanhada de comentários e análises, a fim de aproximar o autor mineiro ao universo do leitor, de modo que possa compreender os principais aspectos da literatura rosiana, sob o prisma dos temas e problemas levantados em sua obra.