BEM-ESTAR ANIMAL
Servidores do Canil Municipal recebem capacitação sobre prevenção à cinomose
04/08/2021 | 10h44
Servidores do Canil Municipal recebem capacitação sobre prevenção à cinomose

Os oito servidores municipais que atuam diretamente com os animais do Canil e Gatil Municipal receberam capacitação sobre cinomose (doença infectocontagiosa). A atividade, que ocorreu na última semana, foi ministrada pela médica veterinária do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), Rafaela Vicente. A profissional orientou sobre os principais sintomas da doença e como identificá-los. Além disso, abordou os tratamentos e as formas de prevenir a contaminação.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirmou que o treinamento dos servidores deve ser intensificado. “Dessa forma, iremos prestar um trabalho com cada vez mais qualidade”, disse. A diretora do DPBEA, Josiane Silvestrini, ressaltou a importância do treinamento constante dos profissionais. “Os tratadores e auxiliares gerais mantêm contato diário com os animais, por esse motivo é fundamental que estejam capacitados para identificar qualquer tipo de problema”, disse. A cinomose é altamente contagiosa e a prevenção é feita por meio de vacinação.