Notícias
CORONAVÍRUS
Limeira aguarda mais doses para avançar em imunização; população acima de 24 anos segue sendo vacinada
27/07/2021 | 17h58
Limeira aguarda mais doses para avançar em imunização; população acima de 24 anos segue sendo vacinada

Limeira ainda não recebeu um novo lote de vacinas e, portanto, manterá a vacinação contra a Covid-19 da população geral acima de 24 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, devido ao alto volume de pessoas nessa faixa etária, e sem novas doses, não é possível avançar neste momento. A pasta também segue com campanha para lembrar as pessoas de comparecerem para tomar a segunda dose.

“Como ainda há muitas pessoas que não tomaram a segunda dose, decidimos focar nessa conscientização, para que as pessoas completem a imunização, que é extremamente importante”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. Segundo ele, são aproximadamente seis mil pessoas que ainda não compareceram para receber a segunda dose.

As vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech exigem uma dose de reforço, que deve ser tomada em períodos diferentes. A data para receber a segunda dose consta no comprovante de vacinação recebido na aplicação da primeira dose. “Seguiremos com os plantões de sábado, também para incentivar e facilitar a procura pela dose de reforço”, ressalta Ferrari.

A vacinação da primeira e segunda doses está disponível em dez pontos de Limeira, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto, Aeroporto, Rubi, Cecap e Morro Azul, e nos drive-thrus do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão) e do Parque Cidade.

Para receber a vacina, a população deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Para outros grupos prioritários, também é necessário ter em mãos documento específico que comprova a situação. A Secretaria de Saúde orienta as pessoas a se cadastrarem previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.

Além da população geral acima de 24 anos, o município segue vacinando as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; motoristas de caminhão e do transporte coletivo; trabalhadores da saúde e da educação; gestantes; puérperas; e lactantes com bebês de até 12 meses – todos devem ter mais de 18 anos.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:


Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

Drive-thrus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

Notícias recomendadas para você