OBRAS DE RECAPEAMENTO
Prefeitura inicia remoção de árvores na Rua do Rosário; via terá replantio de espécimes
27/07/2021 | 15h05

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (27) a remoção de 21 árvores na Rua do Rosário, na Vila Glória. A intervenção é necessária para a realização de obras de recapeamento e recuperação da via. As árvores retiradas passaram pelo processo de licenciamento junto à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O local receberá os devidos reparos no passeio público e posterior replantio de espécimes mais adequados à área urbana. “As árvores estavam causando danos ao passeio público, ao pavimento e interferindo na rede elétrica. Sem a retirada, principalmente das raízes de grande porte sob o atual pavimento, também não seria viável tecnicamente executar as obras de recapeamento, pois com o tempo danificaria todo asfalto recapeado”, explica o secretário Dagoberto Guidi.

Com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, o trânsito na Rua do Rosário foi interditado hoje e deve ser liberado até amanhã (28).

RECAPEAMENTO

Além da Rua do Rosário, outras três vias públicas receberão as obras de recapeamento. O serviço contemplará as Ruas Irineu Casimiro, Dr. Nilo Rodrigues da Silva e Eusébio Villar - localizadas no Parque Abílio Pedro. A indicação dos locais atende critérios técnicos. No total, serão investidos R$ 430.024,73 provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi. “As obras vão trazer vários benefícios para a população, como a melhoria na superfície do atual pavimento”, destaca o prefeito Mario Botion.

A empresa responsável pelas obras é Comércio Terraplenagem e Pavimentação Garcia Ltda, vencedora do processo licitatório. As intervenções são supervisionadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é até o final de agosto.