Vice-prefeita avança em estudos sobre inclusão
20/07/2021 | 18h17
Vice-prefeita avança em estudos sobre inclusão

Seguindo as políticas de inclusão do plano de governo Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank promoveu uma reunião online na manhã desta terça-feira (20), para dar continuidade aos estudos referentes às soluções para um atendimento preferencial para pessoas com deficiência no município.

O grupo entende que a identificação é necessária para inserir a pessoa com deficiência, principalmente aquelas sem sinais aparentes como o Transtorno de Espectro Autista (TEA), ao atendimento preferencial e outras políticas públicas. O grupo segue em busca de dados para traçar diretrizes técnicas e uma nova reunião será agendada, dando continuidade ao estudo.

A reunião envolveu a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno; o chefe do Setor de Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio (Robinho); o diretor de gestão administrativa, Hugo Luz; e a diretora de Proteção Social, Léia Serrano.