DENGUE
Em mutirão no Vitório Lucato, agentes identificam 185 criadouros
05/07/2021 | 15h53
Em mutirão no Vitório Lucato, agentes identificam 185 criadouros

Os 110 agentes da Prefeitura de Limeira que participaram do mutirão contra o Aedes aegypti, realizado no sábado (3), visitaram 4.512 imóveis. A ação ocorreu nos bairros Jd. dos Jequitibás, Res. Recanto Verde, Jd. Manacá, Jd. das Palmeiras, Jd. Ipanema, Res. Guimarães e Jd. Vitório Lucato. Executada pela Divisão de Vigilância Zoonoses, a ação visa eliminar criadouros do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Durante os trabalhos, agentes de controle de zoonoses, de combate às endemias e comunitários de saúde detectaram 185 recipientes propícios à formação de criadouros. Desse total, 33 continham água. Não foram localizadas larvas.

A gerente da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, destaca que os trabalhos de prevenção ao mosquito seguem intensos, mesmo com a pandemia de coronavírus. Ela pede a colaboração da população para vistoriar o próprio imóvel, pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar situações de risco. Denúncias dessa natureza podem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156.