PREVENÇÃO
Plantão de vacinação contra gripe neste sábado (3) terá três pontos de atendimento
02/07/2021 | 12h41

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, manterá três unidades abertas para a vacinação contra a gripe neste sábado (3). São elas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Nossa Senhora das Dores 2 e do Jd. Nova Suíça e a sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica. Os atendimentos ocorrem das 8h às 13h. A medida, conforme o secretário da pasta, Vitor Santos, visa facilitar o acesso à vacinação a fim de aumentar a cobertura vacinal no município.

A vacinação está aberta a toda população, ou seja, idosos, adultos, jovens e crianças – estas últimas, a partir dos 6 meses de idade – podem se imunizar, independentemente de integrarem ou não grupos de risco. Para tanto, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.

Recomendação

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

Confira os pontos de vacinação:

UBS Nossa Senhora das Dores 2 - Av. Vitório Bortolan, 1.080

UBS Nova Suíça - Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

Divisão de Vigilância Epidemiológica - Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650)