REFORMA
UBS Abílio Pedro reabre a partir de segunda (28) totalmente revitalizada
25/06/2021 | 16h56
UBS Abílio Pedro reabre a partir de segunda (28) totalmente revitalizada

Após ampla reforma, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pq. Abílio Pedro retoma as atividades na próxima segunda-feira (28). A UBS integra a rede de atendimento da Prefeitura de Limeira e estava em obras desde agosto do ano passado. A intervenção contou com recursos federais da ordem de R$ 600 mil, repassados ao município pelo Fundo Nacional de Saúde.

O prefeito Mario Botion destacou que a reforma integra um grande plano de revitalização da estrutura de saúde no município, iniciado ainda em seu primeiro mandato. “Essas ações fazem parte do programa Limeira Ativa e Saudável e visam melhorar o atendimento de saúde à população limeirense”, destacou.

Até agora, 14 unidades já passaram por esse processo, são elas: Novo Horizonte, Nova Limeira, Nova Suíça, Nova Europa, Aeroporto, Graminha, Cecap, Hipólito 1, Planalto, Lopes, Tatu, Amparo, Dores 1 e Abílio Pedro. Além disso, houve investimento na construção das unidades Rubi (já entregue), Jd. Campo Belo (em fase final) e do Jd. Vista Alegre (em andamento).

Os trabalhos na UBS Abílio Pedro incluíram pintura interna e externa, renovação de todo sistema de energia elétrica e instalação de pontos de acesso à internet nas salas de atendimento. Parte do piso e do telhado também foi substituída. Além disso, a farmácia ganhou nova configuração e terá acesso independente, ou seja, não será preciso entrar na unidade para solicitar a dispensação de medicamentos. Outra mudança importante concentrou-se nos banheiros, que agora estão adaptados às pessoas com deficiência.

Com oito consultórios, a UBS manterá os atendimentos nas áreas de clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia, farmácia e vacinação, este último serviço entrará em operação apenas na terça-feira (29), e nesse primeiro momento, será direcionado à imunização contra a gripe e à vacinação de rotina. Antes da reforma, a unidade era responsável por aproximadamente 1.300 atendimentos e 550 consultas por mês.

Serviço:

A UBS Abílio Pedro fica na Rua Agostinho Gianotto, s/nº