18 ANOS
Prefeitura orienta sobre vacinação de lactantes
24/06/2021 | 16h14
Prefeitura orienta sobre vacinação de lactantes

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta quinta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de lactantes – mães que estão amamentando seus bebês de até quatro meses. A Secretaria de Saúde esclarece que a vacinação é destinada exclusivamente às mães com 18 anos ou mais, considerando-se que o Ministério da Saúde não recomenda, até o momento, a imunização de pessoas abaixo dessa idade. Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e certidão de nascimento da criança.

O secretário da pasta, Vitor Santos, informa que mães com bebês de até 1 ano serão gradativamente inseridas no grupo das lactantes, conforme a disponibilidade de novas doses. “Por enquanto, estamos atendendo as mães com bebês de até quatro meses, mas nossa intenção é ampliar a vacinação das lactantes na medida em que o município receber mais doses”, salientou.

A vacinação das lactantes foi determinada pelo prefeito Mario Botion, seguindo o Plano Nacional de Imunização. A iniciativa também foi recomendada pelo Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, por meio de ofício assinado pela presidente, a neonatologista da Santa Casa, Soraia Drago Menconi, e intermediado pela vice-prefeita Erika Tank. As vereadoras Mariana Calsa e Terezinha da Santa Casa já haviam encaminhado essa demanda ao chefe do Executivo. Erika Tank e Terezinha da Santa Casa também integram o Comitê.