Notícias
MODELAGEM
Senai e Sebrae oferecem cursos em parceria com Ceprosom
18/06/2021 | 18h40
Senai e Sebrae oferecem cursos em parceria com Ceprosom

O Senai, em parceria com o Ceprosom, oferece o curso de Costureiro Sob Medida para pessoas que queiram trabalhar na área. O curso terá 160 horas/aulas, sendo ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, a partir do dia 5 de julho e com previsão de término em 27 de outubro.

O objetivo do curso é desenvolver as competências relativas à elaboração de modelagem, corte em tecido plano e costura de saia, calça e blusa básica e com pence, considerando medidas tomadas no corpo, realizando prova e ajustes das peças conforme os tipos de silhuetas.

Já o Sebrae, também em parceria com o Ceprosom, oferece o curso de Modelagem de Roupas – Modelos de Blusas Femininas pelo Programa Empreenda Rápido – Super MEI, tem 88 horas/aulas. As aulas começarão no dia 29 de junho e serão nas tardes das terças e quintas-feiras, com término previsto em 14 de setembro.

 

INTERESSADOS

Os candidatos deverão comparecer ao CRAS ou Centro Comunitário mais próximo na terça-feira, dia 22 de junho, para preenchimento de uma ficha de interesse. Os candidatos passarão por seleção e serão informados por telefone para realizar a matrícula no Senai.

Para a Matrícula na Qualificação Profissional, será necessária a apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar e declaração de baixa renda, número de celular e e-mail.

Para a Matrícula no Programa Emprega Mais, será necessária a apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço, número de celular e e-mail e dados cadastrais, caso seja um MEI.

As aulas acontecerão na sede do Ceprosom, na avenida Campinas, número 115.  

 
Notícias recomendadas para você