SONHO
Menino de 7 anos ganha farda da GCM
17/06/2021 | 15h31
Menino de 7 anos ganha farda da GCM

A manhã desta quinta-feira (17) foi muito especial para o pequeno Thiago Teixeira Moreira, de 7 anos. O sonho de ganhar uma farda da Guarda Civil Municipal (GCM) se tornou realidade. O morador do Jardim Anhanguera recebeu hoje a tão esperada visita dos agentes Nóbrega, Soliz e Tiago e da chefe de Atendimento ao Munícipe da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, Alessandra Cristina Menegon.

Além de receber o uniforme da corporação, Thiago conheceu o interior da viatura da Roda Ostensiva Municipal (Romu). “Foi gratificante ver a alegria dele ao receber a farda”, contaram os agentes.

ADMIRAÇÃO

Segundo os guardas municipais, tudo começou dias atrás quando eles estiveram no bairro para fazer uma averiguação. “Encontramos o Thiago caminhando com o seu pai, Rakiston Teixeira Moreira. Ele nos cumprimentou com um gesto carinhoso, então fomos até os dois. O pai do garoto contou que o sonho do Thiago era ser policial”, comentaram os guardas municipais.

Sensibilizados pela história, os GCMs conversaram com o secretário de Segurança, Wagner Marchi. “É uma satisfação receber este reconhecimento, isso mostra a confiança e o respeito que as crianças têm em relação ao trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal”, destaca Marchi.

Logo depois, as equipes providenciaram a farda completa da corporação, incluindo a tarjeta com o nome Thiago bordado. “O momento da entrega da farda foi emocionante”, afirmaram os agentes.