OBRA EMERGENCIAL
Prefeitura avança na reconstrução de rede de águas fluviais na Rua Áustria
07/06/2021 | 16h43
Prefeitura avança na reconstrução de rede de águas fluviais na Rua Áustria

Está em ritmo acelerado o trabalho de reconstrução e ampliação da rede de águas fluviais na Rua Áustria, entre o Jd. Novo Horizonte e o Jd. Residencial José Cortez. A obra é executada em caráter emergencial, por meio de empresa licitada pela Prefeitura de Limeira, depois que um trecho da rua foi afetado pela erosão. Conforme a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável por fiscalizar o andamento do serviço, a erosão foi provocada pelas fortes chuvas do início do ano.

Ao todo, serão implantados 130 metros de tubulação de concreto. Na passagem principal de água, com 105 metros de extensão, os tubos têm 1,5 metro de diâmetro – todos já foram instalados. Atualmente, os operários fazem o assentamento das tubulações menores.

Iniciada em março, a intervenção está orçada em R$ 1 milhão. Até o momento, 60% dos trabalhos foram concluídos e a previsão de término é setembro. Os próximos passos incluem a construção de bueiros e o desassoreamento de um trecho do córrego que passa no local e que deságua no Ribeirão Tatu.

Em razão da dimensão da obra, a via permanece interditada. Os motoristas que estão no Novo Horizonte e precisarem acessar o Jardim José Cortez, devem seguir pela Av. Est. Gustavo Batistella ou Rua Polônia. Para chegar a estas vias, os motoristas podem usar a Rua Irene Salviati Lucato ou a Rua Nelson Ferraz da Silva. A interdição está sinalizada e, caso necessário, agentes de trânsito podem ser acionados, 24 horas, pelos telefones 3441-2816 e 3441-5469.